obrigatório levar em viagem de campismo

O que é obrigatório levar em viagem de campismo?

Se é adepto de campismo, então já sabe o que deve levar quando for acampar. Se é a primeira vez que vai em viagem de campismo e não sabe o que levar, continue a ler.

Não haverá ninguém melhor preparado para uma viagem de campismo do que um escuteiro. Eles aprendem grande parte das técnicas de sobrevivências. A verdade é que são poucos os que ainda se aventuram com a verdadeira essência do campismo (tenda no meio da floresta).

Hoje em dia, os campistas recorrem a parques de campismo onde existe grande parte das comodidades necessárias. Água, eletricidade, alguns até piscina e casas de banho oferecem. No entanto, se quiser mesmo desfrutar do verdadeiro espírito do campismo saiba o que deve levar para “sobreviver”.

8 dicas essenciais para viagem de campismo

campista

Navegação

Se pretende fazer uma viagem de campismo, convém conhecer o caminho por onde vai. Assim, um mapa e uma bússola (agora substituídos pelo GPS incorporado no telemóvel) é essencial!.

Proteção solar

Ao fazer uma viagem de campismo, em que irá andar muito tempo exposto às condições climatéricas, deve levar uns óculos de sol e aplicar protetor solar nas zonas do corpo expostas ao sol. Atenção insolação, leve um chapéu que lhe dê sombra.

Muda de roupa

Em determinadas zonas, as condições climatéricas mudam repentinamente, e o facto de estarmos a andar também faz com que transpiremos e nos sujemos mais. Assim convém ter uma muda de roupa para o caso de ser necessário. E claro que as mudas de roupa que levar na mala devem ser leves e apenas as necessárias.

Iluminação

Tanto nos parques de campismo já preparados, ou quando se faz campismo numa autocaravana, não precisamos de nos preocupar com a iluminação. Agora se praticarmos o campismo de antigamente, mochila às costas, não podemos esquecer de levar fósforos para acender uma fogueira, ou mesmo uma lanterna (e pilhas!) para nos iluminar o caminho e a zona onde estamos a acampar.

Primeiros socorros

Tenha um kit de primeiros socorros sempre consigo. Uns pensos rápidos, compressas, água oxigenada, betadine, repelente de mosquitos, pomada para picadas de mosquitos.

Ferramentas

Pode ter necessidade de determinadas ferramentas. Uma faca, uma tesoura, por isso, os canivetes multifunções são uma excelente opção para andar consigo. Para ajudar a preparar comida, cortar algo, abrir latas.

Alimentação

É certo que quando acampamos devemos ir o mais leve possível, mas não deve descurar a alimentação. A não ser que pretenda caçar e pescar a sua comida (há quem faça isso). Mas se não for essa a sua ideia, lembre-se que cada pessoa deve levar a comida que espera comer.

Se não for preparar comida recorrendo à fogueira e comida enlatada, leve barras energéticas, que são um bom suplemento. E claro, não se esqueça da hidratação à base de água. Se estiver próximo de um rio, terá uma fonte de água inesgotável.

Abrigo

Não esqueça de levar a sua tenda. Isto se não for para um parque de campismo que dê todas as necessidades ou tenha uma autocaravana. Opte por tendas leves e que permitam colocar um saco cama para se poder resguardar durante a noite.

Dica extra para campismo

Não esqueça de informar família e amigos mais próximos para o local onde vai acampar. Para caso haja algum problema ser mais fácil encontrar.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *