Dicas para turismo rural

5 Dicas para fazer turismo Rural em Portugal

O turismo rural é sem dúvida uma excelente opção para quem pretende desfrutar de uns dias de descanso. Existem centenas de ofertas deste tipo de turismo. São opções desde turismo rural cultural, lazer, gastronómico, enoturismo e ecoturismo.
O turismo rural não é um tipo de turismo dispendioso, se bem que existem preços para todas as carteiras. É sim uma forma de relaxar e ao mesmo tempo aproveitar o tempo de diversão! Assim e para evitar surpresas desagradáveis deixo aqui algumas dicas para aproveitar o máximo deste tipo de turismo!

Dicas para Turismo Rural

Procure por informações

Primeiro que tudo, há que ter a certeza que está a fazer uma reserva num verdadeiro turismo rural, e como tal, há que procurar informações sobre como são os quartos e as atividades rurais oferecidas.

Faça um levantamento dos locais a visitar

Ir para um turismo rural não significa que tenha de ficar todos os dias fechado no mesmo (claro que se houver uma piscina é mais apelativo). Assim, fazer uma lista de locais a visitar nas redondezas é ótimo para conhecer novas culturas e história de Portugal!

Desfrute das atividades

Um dos tipos de turismo rural mais procurados é o enoturismo, daí que muitas casas rurais no Alentejo proporcionem atividades ligadas ao vinho. Também há casas rurais na montanha, e que acabam por oferecer passeios que permitem desfrutar da fauna e flora selvagem, ou mesmo atividades radicais.

Vá confortável

A escolha de fazer turismo rural implica deixar de parte os fatos de gala, e optar por indumentárias mais confortáveis. Assim, uns ténis confortáveis, umas calças de tecido ou calções (consoante a época) e uma t-shirt são suficientes para desfrutar das atividades rurais.

Leve apenas o necessário

Na sua mala de viagem não leve mais do que aquilo que irá precisar para os dias que irá desfrutar do turismo rural. Pois este tipo de turismo também significa ser responsável para com o ambiente!

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *